Revista Dedalus N.º 16

Código do Produto: Revista Literária / Ensaio / Estudos Literários
Disponibilidade: Em Stock

Autor(es): Vários


Páginas: 308
Editor: Edições Cosmos
ISBN: 9789727623747
Idioma:Português


Sinopse
Respeitando o legado da anterior direcção, a revista Dedalus. Revista da Associação Portuguesa de Literatura Comparada continua profundamente empenhada na qualidade científica das suas publicações, patente quer nos temas abordados, quer na qualidade científica dos autores que nelas participam. Como habitualmente, o volume nº 16, referente a 2012, reserva uma significativa secção para artigos da autoria dos associados.
O número deste ano será dedicado ao tema Literatura e Política. Tema de antiquíssimas ressonâncias, englobando um mundo de questões renovadamente modernas e de amplas consequências, a direcção da revista considerou o referido tema não apenas de enorme interesse, mas também particularmente oportuno, tendo em conta o mundo e a cultura em que estamos inseridos.
Neste sentido, gostaria de convidar os associados da APLC a participarem neste número mediante o envio de um artigo original para publicação, sujeito, evidentemente, a uma necessária selecção científica – peereview. Dentro deste largo tópico – Literatura e Política – disporá o membro da APLC de toda a liberdade para escolher o tema concreto sobre o qual incidirá. O artigo deverá ser entregue até 15 de Maio – prazo limite - e as respostas do peereview serão dadas até 30 de Junho. Em anexo, envio as normas para a apresentação dos artigos cujo cumprimento é para nós muito importante.
Esperando que o tema seja, para vós, interessante e motivador, apresento os meus mais cordiais cumprimentos e votos de um bom trabalho.

José Pedro Serra
Director da Revista Dedalus

×
×
×

dsgag

×
×
×
×