Revista Dedalus N.º 17-18 (Dois Volumes) Pensar o Comparatismo

Autor(es): Vários


Páginas: 1415
Editor: Edições Cosmos
ISBN: 9770871951008
Idioma: Português


Sinopse
Os volumes 17-18 da Dedalus integram muitas das comunicações apresentadas no Congresso Comemorativo dos 25 anos da Fundação da Associação Portuguesa de Literatura Comparada - Pensar o Comparatismo: Percursos, Impasses, Prespectivas - realizado na Universidade de Aveiro, n os dias 6 e 7 de Dezembro de 2012. Em estreita colaboração com a APLC, decidiu a direcção da revista apoiar firmemente a realização deste evento, dispondo-se a publicar grande número das contribuições, dando assim o devido relevo a essa simbólica data, ao mesmo tempo que sublinha a fundamental ligação entre a Associação e a Revista Dedalus.
Um reconhecimento agradecimento é, pois, devido à Comissão Organizadora desse Congresso, nomeadamente, aos Professores Ana Maria Ramalheira, Cristina Carrington, Isabel Crsitina Rodrigues, Maria Hermínia Amado Laurel, Maria Teresa Cortez, Reinaldo Silva. Devemos, no entanto, e sem desvalorizar o contributo de todos os que tiveram participação no Congresso, realçar o nome da Professora Maria Hermínia Amado Laurel, anterior presidente da APLC, com quem estivemos sempre em contacto e aquem tanto fica a dever a realização deste encontro científico.
Queremos também dirigir uma palavra de saudação e de agradecimento à Associação Portuguesa de Literatura Comparada e à sua actual direcção, nomeadamente ao seu presidente, Professor Hélio Alves, pelo apoio dado a esta publicação, reforçando a cooperação que se pretende cada vez mais intensa e frutuosa. De igual modo, queremos apresentar o nosso reconhecido agradecimento a todas as entidades que apoiaram esta iniciativa: Fauldade de Letras da Universidade de Lisboa, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Centro de Estudos Anglísticos, Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos, Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos, Centro de Estudos Comparatistas, Centro de Estudos em Letras.

×
×
×

dsgag

×
×
×
×