Autor: Carmen Andrade
Páginas: 166
Editor: Edições Cosmos
ISBN: 9789727622696
Coleção: Análise da Acção Educativa
Idioma: Português
Sinopse
As práticas de formação em alternância necessitam por definição de uma parceria entre organizações responsáveis pela formação escola / empresas e os actores
que delas fazem parte e as representam.
A concepção de projectos de formação em parceria encerra processos complexos que têm em conta os conceptualizadores e as suas lógicas, a organização e os
seus actores, os formadores e os formandos.
Construir um sistema de formação em parceria significa desenvolver estratégias de construção de acordos, de promoção de sinergias no espaço colectivo onde se
desenvolve a formação.
O recurso ao quadro conceptual das representações de um sistema de formação em parceria poderá constituir-se como uma via de compreensão das relações que
os actores têm com a escola e do significado que lhe atribuem.
Assim, o estudo que dá origem a esta publicação surge contextualizado num sistema de formação em parceria, no sentido da identificação da sua representação pelos actores e da potencialização da sua efectividade.